domingo, 12 de dezembro de 2010

Casa temporária




Ouvi essa música pela primeira vez essa semana, ela me fez lembrar de alguns momentos que eu passei e como eu senti e enfrentei esses momentos da minha vida
Pensar em lugares e situações neste mundo como algo temporáio, pra mim, não significa abrir mão da responsabilidade do agora por que existe algo maior, mas ter coragem para enfrentar a realidade justamente por causa dessa esperança.
A oração da serenidade diz: "Conceidei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não
posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras"
É assim que devemos enfrentar nossas "Casas Temporárias", as situações dessa vida não são eternas, está ao nosso alcance transformar algumas e em outras o papel que nos cabe é apenas o de aceitar, pois foge do nosso controle transformar essa realidade.
"Eu não tenho medo por que esta é minha casa temporária" posso morar hoje no medo e na dor, na solidão, na dificuldade, mas esse não é o lugar ao qual pertenço, são só "janelas e portas por onde eu passo, uma parada no caminho para o lugar onde eu vou". Isso quer dizer que, por pior que a dor seja, podemos seguir em frente, porque nosso lar é em outro lugar.
Quero pensar nisso e agir assim, ter essa serenidade para enfrentar a vida. No meu coração eu sei que vou passar por muitas "Casas Temporárias" até chegar ao meu destino final, sei que a dificuldade que vou passar nelas vai variar de intensidade,mas espero manter a certeza de que não são esses os lugares aos quais eu pertenço.
Por que eu não pertenço a um lugar, eu pertenço a um Alguem.
Um Alguem que vai comigo por todo caminho através de minhas "Casas Temporárias" e ainda assim é meu destino final.

4 comentários:

  1. Uhuullll curti de mais essa analogia de Casas temporárias!!
    Serviu tbm pra mim, e me senti passando por portas e abrindo Janelas junto com Ele!!

    Parabéns Thaisi!
    Bjs ..Wezz

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto thata, realmente como passamos por cada casa temporária viu...
    As palavras vieram ao meu encontro.
    Continue mesmo rabiscando ideias, elas são os rabiscos da alma.

    Bjoo amigaa

    ResponderExcluir
  3. Lindo Texto Thata ...que essa seja minha oração! Valeu por me fazer refletir tb sobre as "minhas casas temporárias"

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. "...Já morei em tanta casa, que nem me lembro mais...eu moro com meus pais..."
    passamos temporadas em determinadas casas empregos, locais, relacionamentos e até casas mesmo, nem me lembro mais, pois hj moro com meus pais, 2 figuras do contexto que traz segurança conforto e carinho, pode ser um amor, uma grande amizade um grande emprego, devemso deixar Jesus filho Deus pai ser nosso refúgio conforto e segurança!

    ResponderExcluir