A "ajuntação" de um monte coisa. Que eu gosto, que eu penso, que eu vejo. Apenas uma forma de compartilhar.
domingo, 12 de dezembro de 2010
Casa temporária
Ouvi essa música pela primeira vez essa semana, ela me fez lembrar de alguns momentos que eu passei e como eu senti e enfrentei esses momentos da minha vida
Pensar em lugares e situações neste mundo como algo temporáio, pra mim, não significa abrir mão da responsabilidade do agora por que existe algo maior, mas ter coragem para enfrentar a realidade justamente por causa dessa esperança.
A oração da serenidade diz: "Conceidei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não
posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras"
É assim que devemos enfrentar nossas "Casas Temporárias", as situações dessa vida não são eternas, está ao nosso alcance transformar algumas e em outras o papel que nos cabe é apenas o de aceitar, pois foge do nosso controle transformar essa realidade.
"Eu não tenho medo por que esta é minha casa temporária" posso morar hoje no medo e na dor, na solidão, na dificuldade, mas esse não é o lugar ao qual pertenço, são só "janelas e portas por onde eu passo, uma parada no caminho para o lugar onde eu vou". Isso quer dizer que, por pior que a dor seja, podemos seguir em frente, porque nosso lar é em outro lugar.
Quero pensar nisso e agir assim, ter essa serenidade para enfrentar a vida. No meu coração eu sei que vou passar por muitas "Casas Temporárias" até chegar ao meu destino final, sei que a dificuldade que vou passar nelas vai variar de intensidade,mas espero manter a certeza de que não são esses os lugares aos quais eu pertenço.
Por que eu não pertenço a um lugar, eu pertenço a um Alguem.
Um Alguem que vai comigo por todo caminho através de minhas "Casas Temporárias" e ainda assim é meu destino final.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Amizade
A vida é um vai e vem de gente, e nas chegadas e partidas os sentimentos se misturam.
Essas idas e vindas não escolhem momentos para acontecerem, as partidas não acontecem porque estamos mais fortes e podemos suportar, nem as chegadas porque estamos mais fracos e precisamos de alguém.
Elas simplesmente acontecem, porque a vida acontece assim, ao acaso.
Mas o acaso é generoso as vezes.
Posso dizer que fui abençoada por essa generosidade.
Quando se enxerga a vida em preto e branco por muito tempo, é uma benção conhecer pessoas que te mostrem as cores que ela pode ter. Gente pra conversar, pra dar risada, pra brincar, pra bagunçar e ser feliz.
Melhor ainda é contar com essas mesmas pessoas quando os momentos em preto e branco voltarem – eles voltam, não vivemos em um lugar que pode ser colorido sempre – e saber que a simples presença delas torna a escuridão menos sombria porque com elas podemos dividir o peso da angústia e do sofrimento.
Amizade é caminhar junto, e quando se tem alguém pra dividir a caminhada conseguimos enxergar uma outra realidade.
Uma realidade melhor do que este mundo sombrio que em que vivemos. Uma realidade que nos transforma. E transformar a nossa própria realidade é o primeiro passo pra transformar a realidade do outro e a realidade do mundo.
Encontrei gente boa pra caminhar comigo, sei que estou me tornando alguém melhor por causa disso, minha esperança é que a gente consiga fazer essa nova realidade se propagar pelo tempo e para outras pessoas.
Amigos, amo vocês!
“(...) o amor brotou sincero
e vai nos conservar num só.
Ser amigos é pra sempre,
como eterno é nosso Deus(...)”
Assinar:
Postagens (Atom)