terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lapidar-se

O ser humano não é estável,  passamos por diversas transformações ao longo da vida.
Nossas mudanças são constantes e de diversas intensidades - as vezes uma transformação profunda em nossa forma de pensar e agir, as vezes pequenos detalhes que atrapalhavam nosso cotidiano.
Mas o que realmente importa é permitir-se passar por essas mudanças, perder o medo de se desvencilhar de quem se é hoje e se permitir crescer, se permitir mudar, perceber quando convicções e conceitos te impedem de ser uma pessoa melhor e não se aprisionar a eles.
Se permitir mudar é não deixar de ser você mesmo. Se permitir mudar é tornar-se um você melhor.
Mudar não é um processo simples, nem indolor, mas é necessário, e tanto o trajeto da mudança quanto o resultado costumam fazer todo o processo valerem a pena.
Não se esqueça que todo diamante um dia já foi grafite, e mesmo depois de transformar-se do comum para o precioso precisou ser lapidado.
Mudar é constante, nunca para.
Mude sempre, mas nunca deixe de ser você mesmo.

Um comentário:

  1. Sim, mudar sempre que preciso.. sempre que o que somos nos incomodar! e dói.. dói muito.. porque mudar é morrer para o que era.. e a morte sempre dói.. "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.. do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" Belo post!

    ResponderExcluir