domingo, 12 de dezembro de 2010

Casa temporária




Ouvi essa música pela primeira vez essa semana, ela me fez lembrar de alguns momentos que eu passei e como eu senti e enfrentei esses momentos da minha vida
Pensar em lugares e situações neste mundo como algo temporáio, pra mim, não significa abrir mão da responsabilidade do agora por que existe algo maior, mas ter coragem para enfrentar a realidade justamente por causa dessa esperança.
A oração da serenidade diz: "Conceidei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não
posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras"
É assim que devemos enfrentar nossas "Casas Temporárias", as situações dessa vida não são eternas, está ao nosso alcance transformar algumas e em outras o papel que nos cabe é apenas o de aceitar, pois foge do nosso controle transformar essa realidade.
"Eu não tenho medo por que esta é minha casa temporária" posso morar hoje no medo e na dor, na solidão, na dificuldade, mas esse não é o lugar ao qual pertenço, são só "janelas e portas por onde eu passo, uma parada no caminho para o lugar onde eu vou". Isso quer dizer que, por pior que a dor seja, podemos seguir em frente, porque nosso lar é em outro lugar.
Quero pensar nisso e agir assim, ter essa serenidade para enfrentar a vida. No meu coração eu sei que vou passar por muitas "Casas Temporárias" até chegar ao meu destino final, sei que a dificuldade que vou passar nelas vai variar de intensidade,mas espero manter a certeza de que não são esses os lugares aos quais eu pertenço.
Por que eu não pertenço a um lugar, eu pertenço a um Alguem.
Um Alguem que vai comigo por todo caminho através de minhas "Casas Temporárias" e ainda assim é meu destino final.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amizade

A vida é um vai e vem de gente, e nas chegadas e partidas os sentimentos se misturam.
Essas idas e vindas não escolhem momentos para acontecerem, as partidas não acontecem porque estamos mais fortes e podemos suportar, nem as chegadas porque estamos mais fracos e precisamos de alguém.
Elas simplesmente acontecem, porque a vida acontece assim, ao acaso.
Mas o acaso é generoso as vezes.
Posso dizer que fui abençoada por essa generosidade.
Quando se enxerga a vida em preto e branco por muito tempo, é uma benção conhecer pessoas que te mostrem as cores que ela pode ter. Gente pra conversar, pra dar risada, pra brincar, pra bagunçar e ser feliz.
Melhor ainda é contar com essas mesmas pessoas quando os momentos em preto e branco voltarem – eles voltam, não vivemos em um lugar que pode ser colorido sempre – e saber que a simples presença delas torna a escuridão menos sombria porque com elas podemos dividir o peso da angústia e do sofrimento.
Amizade é caminhar junto, e quando se tem alguém pra dividir a caminhada conseguimos enxergar uma outra realidade.
Uma realidade melhor do que este mundo sombrio que em que vivemos. Uma realidade que nos transforma. E transformar a nossa própria realidade é o primeiro passo pra transformar a realidade do outro e a realidade do mundo.
Encontrei gente boa pra caminhar comigo, sei que estou me tornando alguém melhor por causa disso, minha esperança é que a gente consiga fazer essa nova realidade se propagar pelo tempo e para outras pessoas.
Amigos, amo vocês!

“(...) o amor brotou sincero
e vai nos conservar num só.
Ser amigos é pra sempre,
como eterno é nosso Deus(...)”